Com o avanço da tecnologia e bilhões de usuários conectados nas mais diversas plataformas, os ataques cibernéticos tornaram um assunto fundamental nas conferências de tecnologia.  Recentemente nos deparamos com a notícia do maior vazamento de dados da história do Brasil, expondo os dados de mais de 220 milhões de pessoas, o que ultrapassa a população atual, trazendo à tona novamente um assunto tão delicado. Afinal o que torna um site realmente seguro?

A segurança de um site consiste em ações que buscam não só a proteção dos dados como também a prevenção de possíveis ataques de hackers.

Comumente as pessoas concentram seus esforços nas estratégias de marketing digital, deixando de lado a importância da segurança na web. Esse erro pode trazer sérias consequências e muita dor de cabeça para um negócio. Essas medidas de segurança visam proteger os usuários de sites institucionais, blogs e até e-commerces, como também as empresas e marcas de possíveis invasões e todas as suas consequências.

O Brasil com seus 210 milhões de habitantes, possui mais dispositivos conectados que sua população. Não é surpresa saber que um país tão populoso e tão conectado tenha pulado da 7º posição no ranking de tentativas de ataques para a o 3º lugar no ano de 2019. A pesquisa ainda aponta que aproximadamente 64% dos e-mails que circulam no país são considerados spam. (Fonte: ALLEASY)

Em nossa plataforma, os dados são criptografados seguindo essas e outras recomendações da LGPD.

O site da sua empresa ou instituição segue todos os protocolos de segurança? Fale conosco!

Por Marketing AD3 Comunicação

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

#curtir
Top