Diante de tanta informação disponível na Internet, porquê seria necessário você, sua empresa ou instituição religiosa ter um blog?

por

Essa é uma dúvida comum entre as pessoas que estão se aproximando do marketing digital , principalmente quando falamos do marketing aplicado à Igreja.

Vamos lá! Algumas pessoas argumentariam da seguinte forma: “o conteúdo que produzimos está todo nas mídias sociais” ou “nossa Paróquia já tem uma página no Facebook”. Você já parou para pensar que todo esse conteúdo não é seu? As fotos, vídeos e textos que estão nas redes sociais não são de sua propriedade e sim das próprias redes. Sem contar que todas as mídias sociais podem, eventualmente, sair do ar por algum problema técnico exatamente no dia daquela festa do padroeiro, onde vocês estavam divulgando as missas e eventos, ou mesmo serem extintas definitivamente, como aconteceu com o Orkut.

Quando falamos em um blog, falamos de um ambiente de propriedade de seu autor, sendo dele a responsabilidade sobre o conteúdo publicado. Essa é uma boa oportunidade para planejar tudo aquilo que vai acrescentar conteúdo atemporal para o leitor, ser útil, atender a uma necessidade e contribuir de forma positiva para sua vida. Alimentar um blog é uma ótima estratégia para mostrar à sua audiência que você entende do assunto, tem propriedade para falar daquilo, como já falamos sobre o marketing de conteúdo. 

Como divulgar o meu blog?

Se a ideia de ter um blog é gerar mais visibilidade e atrair pessoas, é preciso pensar na divulgação, que acontece através das mídias sociais, SEO (Search Engine Optimization), que é a otimização dos motores de busca do Google (e outros buscadores), e-mail marketing e anúncios pagos no Google-AdWords (caso haja orçamento para investir, é muito importante).

No caso de empresas ou instituições religiosas, o blog pode fazer parte de uma aba dentro do próprio site, concentrando conteúdo criativo nos mais diversos formatos, como: imagens, vídeos, e-books e podcasts. De acordo com a Content Trends (2016), empresas que possuem um blog recebem 3,7x mais visitas no site, em relação aos sites que não possuem um blog.

Ainda não se convenceu da importância de incorporar um blog ao seu site? Fale conosco! Nós da AD3 Comunicação buscamos incorporar um blog dentro do site de nossos clientes, sempre ressaltando a necessidade de alimentar o mesmo, estabelecendo uma boa frequência.

Se sua comunidade, instituição ou Paróquia ainda não tem um site, estamos aqui para te ajudar.

Por Marketing AD3 Comunicação

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

#curtir
Top