O CUIDADO COM A ESCOLHA DAS IMAGENS

Nós da AD3 Comunicação Católica,  sabemos da responsabilidade em compartilhar e comunicar mais de dois mil anos de caminhada. Nossa Igreja é riquíssima em significados e, por trás de cada ângulo, posicionamento, elemento e registro visual, há inúmeros detalhes existentes nos sinais e símbolos que alimentam a nossa devoção e a nossa fé.

Portanto, não apenas os critérios técnicos de escolha, edição e aplicação das imagens se tornam necessários, mas essencialmente uma percepção ainda mais profunda, enraizada na espiritualidade que vivemos.

Você sabia que grande parte das imagens que você encontra na web possui direitos autorais? Algumas são liberadas para o uso não comercial, outras com modificação, por isso é preciso ter um grande cuidado ao compartilhar imagens ou fotografias nas redes sociais, especialmente em perfis corporativos.

Com alguns cuidados simples na hora da busca, é possível evitar quaisquer preocupações futuras, preparamos algumas dicas para te ajudar.

  • Atentar aos direitos de uso
  • Optar por bancos de imagens gratuitos ( que são inúmeros)
  • Verificar que tipo de licença é concedida, como por exemplo, restrições quanto a comercialização das imagens.
  • Nem sempre uma imagem gratuita é sinônimo de que pode ser compartilhada em qualquer ambiente. Será que aquela imagem linda pode ser postada nas redes sociais?
  • Cuidado com a resolução da imagem, ou seja, ela tem o tamanho ideal para o uso no meu projeto? Em caso de material gráfico, a imagem tem a resolução ideal para ser impressa com qualidade? A foto que salvei, como ela abre no meu monitor? Preserva os traços cm nitidez?
  • Na busca do Google é possível definir nas ferramentas o tamanho da imagens e a procura por imagens com direitos liberados ou parcialmente liberados.
  • Nunca se esqueça de dar os créditos ao fotógrafo ou ao autor da imagem.

Foto: Guto Honjo

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

#curtir
Top