Celebramos hoje a memória de São Pio de Pietrelcina, conhecido por ter recebido os estigmas de Cristo, ainda em vida já era venerado pelo mundo todo, pelos seus carismas e dons espirituais que recebera de Deus. Conheça algumas curiosidades sobre a vida e morte desse querido e admirado santo:

  1. FRANCESCO FORGIONE, DE PIETRELCINA  Seu nome verdadeiro era Francesco Forgione, nasceu no dia 25 de maio de 1887 em Pietrelcina (Itália) e era seguidor de São Francisco de Assis;
  2. VISÕES CELESTIAIS E A LUTA CONTRA O DEMÔNIO Recebia visitas celestiais e conversava frequentemente com Jesus, Nossa Senhora, Santos e o Anjo da Guarda, mas também foi torturado, tentado e testado inúmeras vezes pelo maligno.
  3. ESTIGMAS DE CRISTO o primeiro sacerdote da história da Igreja a receber os estigmas do Cristo em seu corpo; no total, tinha 5 estigmas.
  4. HOSPITAL – CASA ALÍVIO DO SORIMENTO recebeu de Deus a inspiração de construir um grande hospital, conhecido como “Casa Alívio do Sofrimento”, que se tornou uma referência em toda a Europa. A fundação deste hospital se deu a 5 de maio de 1956;
  5. PROFETIZOU SUA MORTE Em 1963  cinco anos antes de ela acontecer, o Padre Pio disse a Josefina Vove de Nápoles  ‘Morrerei quando terminarem a cripta onde querem sepultar-me’. Os trabalhos na cripta foram concluídos, com efeito, na manhã do dia 22 de setembro de 1968, véspera de seu falecimento.

 

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

#curtir
Top