Nós somos apaixonados pelas histórias dos Santos da nossa Igreja e suas trajetórias admiráveis.  Suas obras são uma fonte inesgotável de inspiração para a evangelização e comunicação católica. De forma muito particular, a história de um jovem venerável chamado “padroeiro da internet” merece atenção especial.

 Certamente você já ouviu falar do jovem Carlo Acutis, natural da Itália, que será beatificado no dia 10 de outubro. Seu nome ganhou maior visibilidade em toda mídia, pela proximidade da data de sua beatificação e exposição de seu corpo, no Santuário do Despojamento da Basílica superior de São Francisco, em Assis, Itália. O corpo, que foi encontrado intacto, recebeu um tratamento para o processo de exposição, que acontece até o dia 17 desse mesmo mês. As imagens do corpo do venerável correram o mundo, despertando muita curiosidade sobre a incorruptibilidade dos corpos de alguns santos.

“Estar sempre unido a Jesus, este é o meu projeto de vida”.

Vítima de uma leucemia em 2006, o jovem morreu com apenas 15 anos e comumente é lembrado como o “padroeiro da internet” ou “influencer de Deus”, sendo o primeiro santo da era digital. Como outros jovens da mesma idade, Carlo gostava muito de computadores e tinha conhecimento acima da média sobre tecnologia e comunicação, dessa forma desenvolveu um site para registrar os principais milagres eucarísticos da Igreja. Ficou conhecido então, por usar os meios digitais e as redes sociais para evangelizar e alcançar as pessoas através da internet.

A vida de Carlo Acutis

Ainda criança, sua babá polonesa, católica e devota de São João Paulo II, transmitiu a ele todo seu amor pela Santa Eucaristia. Quando adolescente, fez algumas previsões, entre elas, a de sua própria morte. Durante uma peregrinação em Assis, o rapaz pediu que fosse enterrado na cidade onde viveu São Francisco de Assis, santo cujo Carlo era devoto. Após a morte, seu coração está em uma custódia na Basílica Papal de São Francisco de Assis para ser venerado. Por conta da leucemia a doação de órgãos não foi possível, e de forma impressionante, o coração do futuro santo foi o único órgão não atingido pela doença.

O milagre brasileiro

 Em 5 de julho de 2018, Carlo foi declarado venerável. No Brasil aconteceu seu primeiro milagre, com a cura de uma criança de 10 anos, que sofria de uma rara anomalia congênita do pâncreas. Ao tocar em uma peça de roupa contendo o sangue do jovem italiano, foi constatada a cura total da doença.

Beatificação

 Não é algo de todos os dias, que um jovem de 15 anos suba às honras dos altares, como sinal de uma vida verdadeiramente santa, cristã, enraizada no Evangelho e guiada nas pegadas de São Francisco de Assis, afirmou o bispo Dom Sorrentino. Este rapaz, afirma ainda, foi realmente genial e muitos aspectos da sua vida representam para nós uma provocação. ( Fonte: Vatican News)

Na contagem regressiva pela sua beatificação, o jovem Carlo inspira muitos jovens a promover obras evangelizadoras através da web, lembrando que a santidade é acessível a todos nós e a necessidade de evangelizar é urgente.

Por Marketing AD3 Comunicação

Deixar um comentário

#curtir
Top