O calendário litúrgico para planejamento de conteúdo

Você costuma consultar o calendário litúrgico para planejar conteúdo para as mídias sociais da sua paróquia? Se a resposta for não, então é hora de rever o seu planejamento.

📲Com a pandemia podemos ver a importância do meios digitais para manter a conexão e proximidade entre a paróquia e os fiéis. Mas o que publicar? Como ter ideias criativas que gerem engajamento? Muitas pessoas têm essas e outras dúvidas na hora de produzir posts criativos e relevantes.

📖 A liturgia da nossa Igreja é uma rica fonte de ideias e inspirações para quem quer produzir conteúdo. Além de informar datas, eventos, horários de missa, é fundamental que o feed não seja apenas um mural de recados.

Por se tratar de datas fixas e pré-estabelecidas, é possível planejar e programar o conteúdo para o mês, bem como definir quais ações serão feitas em cada tempo e data especial. Faça uma reunião com a equipe da PASCOM ou responsáveis pela comunicação e defina o que será trabalhado e publicado no próximo mês, pautados nesse rico material que é o calendário litúrgico.


DICAS👉 Explorar o santo de cada dia e seu carisma, bem como o padroeiro da paróquia, promovendo ações relevantes de acordo com esse carisma. Produzir um vídeo sobre o mês da bíblia, promover um curso para casais no mês vocacional, uma missa com a bênção dos animais no dia de São Francisco, ou até, uma campanha de arrecadação de roupas no dia de São Vicente de Paulo, são algumas ideias para explorar o calendário litúrgico e assim, aumentar o engajamento com o público fiel e o alcance da palavra através de ações reais e criativas.

☺ Gostou da dica? Compartilhe com os amigos para que possa ajudar mais comunicadores católicos.

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

#curtir
Top