Comemoramos hoje o Dia da Criatividade. De acordo com o dicionário, criatividade é: inventividade, inteligência e talento, natos ou adquiridos, para criar, inventar, inovar, quer no campo artístico, quer no científico, esportivo, etc.

Na comunicação, ser criativo é uma característica necessária, que caminha por todos os setores e etapas de qualquer projeto.

Muitas pessoas pensam que ser criativo é uma característica nata, como um botão onde você liga para acionar aquela ideia genial ou um insight extraordinário. Então, é possível treinar a criatividade? A resposta é sim!

Separamos 5 dicas que vão te inspirar:

1️⃣Seja curioso: ser criativo está intimamente ligado à solução de problemas, para isso é importante ser um bom observador. Sempre que nos é colocada uma barreira, tendemos a pensar em uma resposta positiva para determinada ação.
2️⃣Consuma conteúdo de qualidade: para alimentar uma mente criativa é preciso abastecê-la de tudo aquilo que a faça pensar fora da caixa, refletir. Bons livros, bons filmes e boas referências são uma receita infalível para despertar o lado inovador adormecido. Quanto mais você lê e pesquisa sobre variados assuntos, mais ideias surgirão.
3️⃣Tire as ideias do papel: não dá para confiar plenamente em nossa memória. Anote as ideias e projetos em um papel ou arquivo. Sempre registre tudo, mesmo que depois não faça sentido.
4️⃣Organize: Há quem diga que mentes criativas são desorganizadas, mas a grande verdade é que é preciso ter o mínimo de organização para levar a diante qualquer planejamento.
5️⃣Proatividade: seja interessado e solícito, sempre disposto a aprender coisas novas, ajudar, contribuir de alguma forma, mesmo que não tenha experiência naquilo.

😉 Viu como é possível trabalhar o lado criativo de forma simples? Porém, requer muito empenho. Ocupe sempre a mente com coisas novas e comece hoje!

#diadacriatividade

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

#curtir
Top