Alessandro Paluzzi tem se destacado descobrindo possíveis novos recursos de aplicativos de mídia social, principalmente do Instagram. Ele trabalha com engenharia reversa e está atento a testes que a empresa vem rodando secretamente, que muitas vezes acabam sendo realmente implantados nas plataformas.

Um desses recursos, que já está sendo esperado há tempo, é a possibilidade de gerar legendas automáticas nos Stories, o que pode ser ótimo para as muitas pessoas que assistem sem ligar o som, mas é especialmente importante para torná-los acessíveis a todos, inclusive pessoas com problemas auditivos.

Em agosto Paluzzi já havia compartilhado capturas de telas que mostravam que o Instagram estava trabalhando em geração automática de legendas. Ontem ele compartilhou mais uma captura de tela que mostra que a plataforma está estudando a possibilidade de implementar o recurso através de um sticker, uma figurinha de legendas (Captions):

Ainda não sabemos exatamente como a figurinha vai funcionar, mas Alessandro explicou que “Será possível gerar legendas automáticas ou escrevê-las manualmente através do adesivo para tornar as histórias acessíveis a todos, inclusive pessoas com problemas auditivos“.

Esperamos que esse recurso esteja disponível em breve e ficaremos atentos a novas informações a respeito.

Fonte: Agência de Bolso

Deixar um comentário

#curtir
Top