Outubro é o mês das missões e de forma muito especial iniciamos o mês celebrando o dia de Santa Terezinha do Menino Jesus, padroeira das missões.

Essa jovem santa que sonhava ser missionária, cumpriu sua missão sem nunca ter saído do convento: “Compreendi que a igreja tinha um Coração, e que este coração ardia de Amor. Compreendi que só o Amor fazia os membros da igreja agirem, que se o Amor viesse a se apagar, os Apóstolos não anunciariam mais o Evangelho, os Mártires se recusariam a derramar seu sangue”. Por isso, ela dizia: “No coração da Igreja, serei o amor”.

Com a saúde frágil desde criança, nos ensinou que é possível ser santo nas pequenas coisas, pois tudo que é feito com amor e entrega total se torna grandioso.

“Pegar um alfinete caído no chão, com amor, produz fruto de santidade”.

Ainda neste mês, comemoramos o dia de São Francisco de Assis, esse grande missionário que tanto nos ensina através do despojamento e abandono das coisas do mundo para buscar “a pérola preciosa” sobre a qual leu no Evangelho.

Falar de missão também é recordar que Maria, nossa mãe, primeira discípula missionária de Jesus Cristo, recebeu a missão especial de conceber, educar e cuidar do seu Filho até a morte. “Maria, mulher de fé, foi plenamente evangelizada, é a mais perfeita discípula e evangelizadora (cf. Jo 2, 1-12)”. Assim celebramos no dia 12 desse mês, Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil.

Todo cristão batizado é chamado a ser um missionário, assim como afirmou o Papa Francisco em 2015: “Quem segue Cristo não pode deixar de tornar-se missionário, e sabe que “Jesus caminha com ele, fala com ele, respira com ele, trabalha com ele. Sente Jesus vivo com ele, no meio da tarefa missionária”. (Exort. Evangelii gaudium, 266).

Desta forma, nos alegramos em fazer parte da comunicação da Igreja Católica, a dar voz à essa missão evangelizadora. Como comunicadores somos também missionários, sendo ferramentas da propagação da Palavra de Deus.

Outubro, mês de refletir e colocar em prática a missão que recebemos, ou, de nos questionarmos qual a nossa missão? Para o que somos chamados? Para isso peçamos a ajuda e intercessão desses extraordinários santos. Um mês abençoado a todos!

Por Marketing AD3 Comunicação

Deixar um comentário

#curtir
Top