Sabemos que hoje em dia a grande maioria das pessoas não tem tempo para ler e consumir conteúdo de vídeos ou que exijam muito tempo e atenção exclusiva. Com isso o podcast vem ganhando força e público, pois, esses querem estar cada vez mais atualizados com as notícias e assuntos de seu interesse.

A princípio, os podcasts não tiveram grande adesão do público brasileiro, um dos motivos seria que inicialmente eles eram exclusividade para usuários da Apple. Com a popularização do smartphone o conteúdo de áudio sofreu um verdadeiro “boom”. Para tanto, o ano de 2019 foi dito como o “ano do podcast”, devido ao seu potencial crescimento. Mas acreditamos que essa interessante ferramenta veio para ficar, por estar associada à praticidade e possibilidade de o público ouvir o que quiser, na hora que quiser. Só dar o play!

Segundo a plataforma Spotify, o Brasil é o segundo maior mercado de podcasts do mundo. O consumo na plataforma brasileira tem crescido em uma média de 21% mensalmente desde janeiro de 2018. (Fonte: B9). Estima-se que 31 milhões de pessoas escutam algum tipo de podcast mensalmente, e 2/3 dessas pessoas tomam uma ação logo após: acessam um site ou compram algum produto. (Fonte: M Labs)

Mas você sabe o que é podcast?

Os podcasts são programas de áudio online, podem ser gravados ou também ao vivo. Como no rádio, é escolhido determinado tema e este é abordado e discutido.

No mundo da comunicação, é fundamental estar em constante processo de adaptação e reinvenção, observando as demandas do público e seu comportamento.  O que seu público está consumindo, através de quais ferramentas?

Que tal usar toda essa audiência para evangelizar? Já pensou em criar uma conta em um agregador de podcast para sua paróquia? São inúmeras as opções, como Soundcloud, Spreaker, Libsyn, Buzzsprout, Anchor, dentre outros. Algumas são totalmente gratuitas.

Você pode utilizar esse formato para publicar as homilias diárias ou, até mesmo, criar uma roda de conversa sobre determinado tema. Em tempos de isolamento social, apostar em uma nova forma de comunicar a palavra de Deus é levar conforto e esperança a um maior número de pessoas.

Quer saber mais sobre o tema? Fale conosco!

Por Marketing AD3 Comunicação

Deixar um comentário

#curtir
Top