3 dicas para uma live bem sucedida

Com a quarentena ainda vigente, devido a pandemia do coronavírus, as pessoas estão aprendendo a ser mais criativas com as novas formas de entrenimento e comunicação. Exemplo disso foi o grande crescimento e popularização das livestreams (ou lives).

Com a comunicação católica não é diferente. As lives estão presentes no cotidiano dos padres, bispos, leigos e de todos os comunicadores e se tornaram uma importante ferramenta para evangelizar e manter a prática da fé de toda comunidade. Missas, terços, reuniões e até shows de música católica tem sido transmitidos e feito bastante sucesso.

Mas o que é preciso para transmitir uma boa live? Independente do tema alguns cuidados são imprescindíveis para o bom sucesso da sua transmissão. Listamos alguns:

1- Planejamento

Planejar a live é talvez o ponto mais importante: data, melhor horário, uma boa conexão com a internet, checar a bateria do celular, são alguns detalhes que parecem simples mas devem ser colocados no seu check list. Esteja seguro no que vai falar, estude e estude. Treine antes de começar. Teste a iluminação e o áudio.

2- Execução

Espere o público entrar, comece devagar. Caso se perca no seu planejamento e no horário, priorize o mais importante. Estimule as interações, faça perguntas relevantes e responda a todas se possível.

3- Avaliação

Faça um balanço dos resultados e em tudo o que pode ser melhorado para a próxima live. Pergunte a opinião de amigos próximos que acompanharam a transmissão. Por fim, mensure os resultados: se o intuito era arrecadação de alimentos, de valores para a reforma da Paróquia, por exemplo, ou para determinada obra, o resultado foi positivo? O que pode ser melhorado? Sempre é possível corrigir e melhorar para a próxima live.

Gostou das dicas? Curta, comente e envie para que possamos ajudar mais pessoas!

Deixar um comentário

#curtir
Top