É certo que diversos setores da economia estão sendo altamente prejudicados com a chegada da pandemia pelo novo Coronavírus no Brasil e no mundo todo. Empresas, prestadores de serviços, profissionais liberais. Do micro ao grande empresário, é incalculável a dimensão do que será sofrido.

Algumas vezes entramos em pânico, diante de um vírus com capacidade de se espalhar tão rapidamente – um inimigo invisível! Basta um olhar sobre a China e por toda Europa – mais especificamente com nossos irmãos italianos. A situação realmente é de comoção, insegurança e vulnerabilidade.

Mas como fica a comunicação em meio a esse caos?

 



Certamente, nunca sentimos tanto a necessidade da comunicação ética, segura, responsável – não aquela de fake news, teorias infundadas e informações sensacionalistas ou pouco precisas. Mas sim a comunicação adequada, objetiva, precisa e fundamentada, pautada em referências e artigos científicos.

Aquela que informa e forma, esclarece e orienta. Aquele que dá voz e vez aos verdadeiros líderes e porta vozes – lideranças responsáveis, comprometidas – que nos instruam a ser racionais, prudentes e preocupados com o próximo.
Sem a comunicação isso não seria possível.

Nós, da AD3 Comunicação, estamos comprometidos com as mais relevantes informações, com a velocidade que a situação pede. Esperamos que tudo fique bem o mais rápido possível, e que as informações corretas e responsáveis cheguem a todos.

Que, unidos, possamos levar a verdade! E sejamos responsáveis uns pelos outros!

Deixar um comentário

AD3 Comunicação Católica © 2020. Todos os direitos reservados.

#curtir
Top